Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha vence Portugal e enfrenta Paraguai

No último confronto das oitavas de final da Copa do Mundo, a Espanha venceu Portugal por 1 a 0 e avançou para as quartas de final.
O primeiro tempo foi movimentado e com menos de um minuto de partida, Fernando Torres chutou de fora da área e Eduardo espalmou. Aos 2 minutos, David Villa chuta e Eduardo fez boa defesa. Três minutos depois David Villa fintou pela esquerda e chutou para outra boa defesa de Eduardo.
Os portugueses só se preocupavam em se defender, mas aos 20 minutos quase abriu o placar, Tiago chutou forte, Casillas espalmou para cima e tirou de soco quase em cima da linha. Aos 27 minutos, Cristiano Ronaldo bateu a falta de longe e Casillas defendeu com dificuldade. No final do primeiro tempo nenhuma das duas equipes conseguiam criar chances de gol.
Na segunda etapa o jogo continuou movimentado e aos 6 minutos Portugal teve uma boa chance, Hugo Almeida cruzou para o meio da área, Puyol desviou e a bola passou perto da trave. Aos 15 minutos, Llorente cabeceou e Eduardo fez uma boa defesa. Um minuto depois, David Villa chutou e a bola passou perto da trave.
Aos 17 minutos, Iniesta tocou para Xavi, que fez o passe de letra para David Villa, que recebeu e chutou para boa defesa de Eduardo, no rebote o próprio David Villa chutou, a bola bateu no travessão e entrou.
Depois a Espanha poderia ter ampliado com David Villa e Sérgio Ramos, mas o goleiro Eduardo salvou a equipe de Portugal. No final da partida o zagueiro Ricardo Costa acertou uma cotovelada em Capdevila e foi expulso.
Nas quartas de final, a Espanha enfrenta o Paraguai, que eliminou o Japão nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário