Pages

sábado, 26 de junho de 2010

Gana elimina Estados Unidos e continua sendo a esperança africana na Copa do Mundo

No segundo jogo das oitavas de final, a seleção de Gana derrotou, na prorrogação, a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1 e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo se 2010.
O primeiro tempo começou com Gana pressionando e logo aos 5 minutos, abriu o placar, Prince Boateng fez boa jogada individual e chutou rasteiro para abrir o marcador. Após o gol, a seleção de Gana continuou dominando a partida e mantinha a maior posse de bola. Aos 34 minutos, os Estados Unidos chegaram com perigo, Findley chutou e o goleiro Kingson defendeu. Aos 36, Asamoah chutou cruzado e Tim Howard fez boa defesa.
No segundo tempo foi a vez dos Estados Unidos pressionarem e buscarem o gol. Logo com um minuto, Feilhaber chutou na saída de Kingson, que fez grande defesa. Aos 17, Jonathan Mensah derrubou Dempsey na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Landon Donovan bateu e empatou a partida. Aos 35, Altidore chutou e a bola passou perto do gol. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.
No começo da prorrogação, Gana marcou o seu gol. Gyan recebeu lançamento, dominou no peito e chutou forte para o fundo das redes. Depois do gol, os Estados Unidos colocaram pressão, mas sem chances reais de marcar.
Com o resultado, Gana se torna a terceira seleção africana a se classificar para as quartas de final. O adversário dos africanos será o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário