O americano derrotou o francês Nicolas Mahut por 6-4, 3-6, 6-7 (7-9), 7-6 (7-3) e 70-68 após 11h05min de partida, que durou três dias.
A partida que é valida pela primeira rodada de Wimbledon, começou nesta terça-feira e adiado para ontem no inicio do 5ºset por falta de luz natural após terem jogado 2h54min de partida. Na quarta-feira, os dois voltaram à quadra e continuaram a partida que foi interrompida quando estava 59-59, dez horas somadas e 7h06 seguidas.
Nesta quinta-feira, os dois voltaram para o terceiro dia de partida e após mais 1h05min de partida, uma quebra de Isner deu a vitória para o americano por 70-68.
O jogo entre Isner e Mahut se tornou histórico, pois quebrou vários recordes. A partida entre os dois foi a que mais durou na história do tênis.
Isner fez 112 aces em uma partida só (contra 103 de Mahut) e o último recorde foi que a partida teve o maior número de recordes, 183.
Ao fim da partida os dois tenistas foram homenageados pela organização e receberam presentes do torneio das mãos de Tim Henman, ex-top 5 e quatro vezes semifinalista do evento.
O americano terá que se recuperar rapidamente, pois nesta sexta-feira ele voltará a quadra para enfrentar o holandês Thiemo de Bakker.
Isner se atira no no chão após vencer a partida
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário