O New York Yankees garantiu nesta madrugada a classificação para sua final de número 40 na história do beisebol profissional norte-americano.
Para isso, o time venceu o Los Angeles Angels por 5 a 2, fechando a série melhor-de-sete em 4 a 2 e garantindo o título da Liga Americana. Na grande decisão, os Yankees vão enfrentar o Philadelphia Phillies, campeões da outra metade do campeonato, a Liga Nacional.
Os Phillies estão pela sétima vez na história na World Series, a série melhor-de-sete que define o campeão
do beisebol. Eles derrotaram na final da Liga Nacional outro time de Los Angeles, os Dodgers.
No jogo deste domingo à noite, em Nova York, os Yankees controlaram a partida contra os Angels, que tiveram problemas com seus arremessadores. Ainda assim, o time de Los Angeles encostou no placar (3 a 2) com uma corrida na oitava entrada. Foi aí que a defesa falhou, cometeu dois erros infantis e permitiu duas corridas para os Yankees, que acabaram tornando-se decisivas.
O arremessador CC Sabathia, decisivo em dois duelos anteriores da série, foi eleito o melhor jogador da final da Liga Americana. O resultado coloca os Yankees, time mais vencedor do beisebol, na grande decisão pela primeira vez desde 2003. O último título foi conquistado na longínqua temporada do ano 2000.
Oi, Pedro
ResponderExcluirEu sou o Flávio B., lá do blog do Cleto. Vim dar uma olhada no seu blog para conhecer o seu trabalho.
Assisti a alguns trechos dos jogos entre Yankees e Angels e acho que aquela defesa dos Angels tá um queijo suíço, de tanto buraco que tem.
Eu também tenho um blog, mas é de poesias e contos e crônicas. Se quiser conhecer, sinta-se em casa.
E já que você curte esportes, não deixe de frequentar o blog do Cleto. Vai se divertir muito ...