Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

David Luiz de volante. Foi bem, mas não deverá ser assim contra o Corinthians

O Chelsea surpreendeu em sua escalação com o zagueiro brasileiro David Luiz atuando como volante, deixando Ramires no banco Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Foto: Terra
David Luiz é um zagueiro que costuma partir para o ataque e, às vezes, esquece que se perder a bola, o atacante pode sair na frente do gol. Sabendo que o brasileiro sabe marcar, mas gosta de sair para o jogo, o técnico Rafael Benitez teve uma boa ideia, pelo menos temporária: coloca-lo como volante.

Contra o Nordsjaelland, no jogo em que o Chelsea foi eliminado na Champions League, o zagueiro brasileiro jogou os últimos minutos como volante e também foi assim na estreia dos blues, no Mundial de Clubes, contra o Monterrey.

E a escalação de David Luiz a frente dos zagueiros, surpreendeu muita gente, inclusive a equipe do Monterrey que não sabia como marca-lo. O brasileiro colocou Hazard na cara do gol, teve uma boa oportunidade e também foi muito bem na marcação.

Mas dificilmente será assim contra o Corinthians na grande decisão. Azpilicueta não é um lateral marcador e seria uma avenida para os atacantes do timão, principalmente Emerson. Pensando justamente nisso, Rafa Benitez deverá deslocar Ivanovic, que atuou contra o Monterrey na zaga, na lateral direita e David Luiz voltaria a ser zagueiro.

Pensando nas próximas partidas dos blues, David Luiz deverá jogar muito como volante. No elenco, o Chelsea tem apenas dois volantes: Oriel Romeu e Obi Mikel. Romeu se machucou contra o Sunderland e está fora da temporada e Mikel ficará fora dos blues no próximo mês para jogar a Copa Africana de Nações pela seleção da Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário