Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chelsea não consegue evitar vexame

Torres desencantou e fez 2, mas não evitou eliminação
Para conseguir sua classificação às oitavas de final da Uefa Champions League, o Chelsea precisa vencer o Nordsjaelland, em Stamford Bridge, e torcer para que o Shakthar Donetsk ganhasse da Juventus, em Donetsk. Os blues não deram a menor chance e golearam por 6 a 1, mas a Juve acabou vencendo e, juntamente com o Shakthar, ficou com a vaga nas oitavas.

O time londrino finalizou a fase de grupos com dez pontos, na terceira colocação, mesmo número do Shakthar Donetsk, mas acabou em desvantagem no confronto direto. Foi justamente nos gols fora de casa que os ucranianos levaram vantagem - os blues venceu, em casa, por 3 a 2, mas perderam por 2 a 1, fora. A Juve ficou na liderança com 12 pontos.

A eliminação precoce do Chelsea marcou a primeira eliminação do atual campeão desde que a fase de grupos foi adotado, em 1993. O Nottingham Forest, campeão em 1980, também foi desclassificado na primeira fase, em 1981, mas o torneio era disputado somente na forma de mata-mata.

O vexame não foi evitado, mas precisa destacar a boa atuação na partida contra a Nordsjaelland. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Rafael Benitez, antes havia empatado duas vezes e perdido uma nas três partidas.

Durante toda a partida, os jogadores mostraram-se com muita disposição e com destaque para Juan Mata, mas principalmente para Fernando Torres (foto), que encerrou um jejum de um mês sem marcar e balançou as redes em duas oportunidades. Antes da partida, alguns torcedores chegaram a vaiar Benitez, mas pela boa atuação do time, não houve cantos pedindo a sua saída.

Como ficou em terceiro, o Chelsea disputará a Europa League, mas como os ingleses não dão importância para a competição, um time misto deverá entrar em campo. Em contrapartida, os blues precisam se recuperar na Premier League e já no sábado enfrenta o Sunderland. Logo após a partida o Chelsea embarca para o Mundial de Clubes, torneio que pode ser a salvação neste final de ano.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário