Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

Lula mostra preconceito contra o tênis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma declaração deu uma declaração infeliz e preconceituosa contra o tênis.
Durante uma visita de Lula com o governador do Rio de Janeiro junto com o governador Sérgio Cabral, os dois foram abordados por um menino de 17 anos que lhe pede para colocar uma quadra de tênis na comunidade carente da cidade.
O presidente então rebate o menino dizendo que o tênis é um “esporte para burguês” e manda o menino trocar de esporte e fazer natação.
A declaração preconceituosa de Lula repercutiu entre alguns nomes importantes do tênis como Fernando Meligeni. Em sua contra no twitter Fininho disparou.
"Que declaração deprimente do presidente. Depois quando os burgueses vencem os torneios eles querem sair na foto do lado. Além de dizer para o menino não ir atrás de seu sonho, ele ainda fala para ele trocar de esporte. Deixa o menino sonhar. Muitos meninos que não são burgueses venceram no tênis. Guga não era rico, (Jaime) Oncins era filho de cabeleireiro. Lamentável", desabafou Meligeni: "A questão é que lutamos pelo país, damos sangue e esse é o reconhecimento. Ele falando para meninos jogarem outro esporte", continuou Meligeni que mandou Lula "se informar sobre o esporte antes de falar besteira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário