O sorteio do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do mundo, foi realizado nesta terça-feira e deixou o torneio com um jogo melhor que o outro. Apesar de todos os jogos serem espetaculares, O JOGO é entre Roger Federer e Rafael Nadal.
No grupo A, Novak Djokovic é o grande favorito, mas tem que ver como Djoko vai chegar à Londres, pois abandonou o Masters 1000 de Paris por conta de uma lesão no ombro. Andy Murray tem um pequeno retrospecto em seus confrontos contra David Ferrer, mas encontra dificuldades para vencer Tomas Berdych, que o venceu em Paris. Ferrer também encontra alguns problemas para derrotar Berdych: são seis anos sem vitórias.
Já no grupo B, Mardy Fish é o grande azarão, pois não tem um retrospecto bom contra nenhum dos outros tenistas da chave e ainda vem de uma contusão que o fez abandonar os últimos dois torneios que disputou.
Por conta disso, acredito que Roger Federer, Rafael Nadal e Jo Wilfried Tsonga vão brigar pelas duas vagas para as semifinais. Pelo que vem jogando nas últimas semanas, Federer é o favorito, mas Nadal e Tsonga o venceram cinco vezes somente nesta temporada.
Nadal se poupou para o torneio em Londres e nem jogou em Paris, tentando encontrar o seu bom tênis que não mostrou na Ásia. Já Tsonga pode aprontar contra qualquer um, já que por conta da quadra, o saque tem um papel importante e o saque é um dos pontos fortes do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário