Por tudo que fez durante a temporada 2011 inteira, Novak Djokovic merece estar na liderança do ranking, Djoko teve um ano épico, mas esse final de temporada quem jogou um tênis de melhor do mundo foi o suíço Roger Federer.
Federer faturou o seu primeiro titulo logo no começo do ano em Doha, mas passou o resto de 2011 sem titulos, até jogar em casa, na Basiléia, onde foi campeão e chegou com moral ao Masters 1000 de Paris, torneio em que também se sagrou o vencedor.
No ATP Finals, Federer chegou jogando o melhor tênis e na primeira fase, venceu em três sets Jo Wilfried Tsonga e Mardy Fish, além de ter arrasado Rafael Nadal. Nas semifinais, não encontrou dificuldades para vencer o freguês David Ferrer.
Na final, o suíço enfrentou mais uma vez Jo Wilfried Tsonga e para terminar a temporada 2011 com chave de ouro, venceu por 6-3, 6-7 (6) e 6-3, conquistando pela sexta vez o titulo do ATP Finals, mais um recorde quebrado por esse gênio.
A temporada 2012 no tênis promete com Djokovic, Nadal e Federer brigando pela liderança do ranking e Murray, Ferrer e outros tenistas um nível abaixo mais com condições de vencer os três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário