A temporada 2011 no tênis está chegando ao fim e para Thomaz Bellucci (foto) falta apenas dois torneios, o Masters 1000 de Paris e o Challenger Finals, em São Paulo. Bellucci viveu altos e baixos nesta temporada e chega à Paris em um momento ruim.
O seu grande momento foi no Masters 1000 de Madrid, quando parou nas semifinais e chegou a estar a três games da vitória do então invicto na temporada, Novak Djokovic. E vive o seu pior momento na temporada, onde não vence há quatro partidas e sua última vitória foi contra Igor Andreev, na Copa Davis, em setembro.
Para a temporada 2012, o brasileiro pode fazer algumas mudanças em seu calendário. Neste ano, incluiu os quatro grand slams, os oito Masters 1000 e outros quatro ATP 500. Foram todos torneios de nível muito complicado e para ganhar confiança, principalmente em quadras duras, onde não é o seu forte, e pontos no ranking, poderia disputar alguns torneios ATP 250.
Outro grande problema no calendário de Bellucci foi após o US Open, quando ele retornou ao Brasil após o torneio em New York , treinou para Davis e foi à Rússia. Depois, ele retornou novamente ao Brasil, foi disputar dois torneios na Ásia. Poderia ter evitado essa ida e volta para o Brasil e disputado torneios menores que teve na Europa nesse tempo em que retornou para São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário