Roger Federer manteve a invencibilidade no ATP Finals. O jogo não foi muito fácil, mas o suíço saiu com a vitória em três sets com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.
Federer começou o jogo arrasando, parecia que ia vencer com a mesma facilidade do que qundo derrotou Rafael Nadal, tanto que perdeu apenas um game no primeiro set, sendo que esse game foi uma quebra. Já no segundo, as devoluções de Fish começaram a entrar e apenas uma quebra foi suficiente para o americano vencer o set.
O suíço começou arrasador logo no começo, conseguiu a quebra necessária no primeiro game de saque do americano e apenas administou o set para garantir a terceira vitória.
Mardy Fish está fora do ATP Finals, já Roger Federer avança em primeiro no grupo e caso avançe a final passará Andy Murray no ranking e voltará a ser o número 3.
No jogo em que valeu a segunda vaga do grupo, Jo Wilfried Tsonga derrotou Rafael Nadal por 7-6 (7-2), 4-6 e 6-3 e garantiu a sua vaga nas semifinais pela primeira vez na carreira.
No primeiro set, o jogo foi para o tie-break, mas Tsonga confirmava o seu saque sem dificuldades, diferentemente de Nadal, que teve fez apenas 40% dos pontos quando precisou do segundo saque. Já no tie-break, Tsonga aproveitou os minibreaks e saiu na frente.
Já no segundo set, o set estava equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques, mas no décimo game, Tsonga teve o saque quebrado e Nadal fechou o set, vibrando muito.
No set decisivo, o francês cosneguiu duas quebras fundamentais, mas perdeu uma vez o saque na hora que sacou para o jogo, porém no game seguinte, conseguiu a quebra para garantir a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário