Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiro dia do Para-Pan garante oito medalhas para o Brasil

O Brasil brilhou no primeiro dia da natação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Neste domingo, a delegação brasileira conquistou três ouros na competição com Ronaldo Souza, nos 400 m da categoria S7; Caio Oliveira, nos 100 m peito da categoria S8; e a equipe de revezamento 4x50 m livre 20 pontos, formada por Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Clodoaldo Silva e Daniel Dias. Com as premiações, o País lidera o quadro de medalhas da modalidade  Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET/DivulgaçãoO Brasil começou muito bem o Para-Pan Americano que está sendo realizado em Guadalajara. Foram quatro ouros, três na Natação e um no Ciclismo de Rua, e quatro bronzes.

Ronaldo Santos, prata no Para-Pan 2007, conquistou a primeira medalha de ouro brasileira após vencer os 400 metros livre S7. Enrique Perez ficou com a prata e Jean-Sebastian Lapointe com o bronze. Ronaldo teve poliomielite quando pequeno e começou a praticar natação em 2000 após incentivo de um amigo.

A segunda medalha de ouro veio com Caio Oliveira, que teve má formação nos membros inferiores e começou a praticar natação por recomendação médica. Caio venceu os 100 metros costas S8.  A última medalha de ouro brasileira no primeiro dia foi no revezamento (foto). A medalha consagrou Clodoaldo Silva, que conquistou sua 12ºouro em Jogos Para-Pan Americanos.

Adriano de Lima, Vanilton Filho e Renato Silva conquistaram medalhas de bronze também na Natação.

Já no Ciclismo de Rua, veio mais duas medalhas para o Brasil. Soelito Gohr foi ouro no Contra Relógio e João Schwindt ficou com o bronze na mesma prova.

Foto: FOTOCOM.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário