Em reportagem exibida pelo Jornal da Record, dois ex-árbitros, sob anonimato, denunciaram manipulação de resultados na Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro). Em entrevista a Rede Record, ambos disseram que existe um esquema no futebol carioca, inclusive para classificar os quatro grandes no Campeonato Carioca.
"Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia é falar que não tem. Na Ferj tem esquema pra subir, pra descer, pra ganhar campeonato e tudo", disse um dos árbitros. Outro fez mais denúncias: "Geralmente eles querem que os grandes se classifiquem para poder dar renda. Quando isso não acontece, o sistema fica abalado".
Um dos árbitros citou um exemplo envolvendo o América e o Friburguense. Ele disse que o América já está condenado ao rebaixamento, coisa que realmente aconteceu ao final do estadual, e o Friburguense conseguiria o acesso.
O outro ex-árbitro citou até a CBF nas denúncias: "cheguei à CBF por pertencer ao esquema. Quem não fizer o esquema deles não entra na CBF", relatou, ao confessar que já participou da manipulação de mais de quinze jogos.
Messias Pereira, chefe da comissão de arbitragem, e Rubens Lopes (foto), presidente da Ferj, também foram ouvidos pela reportagem: “Não existe jeitinho, não existe arrumação. As regras são cumpridas fielmente", disse Rubens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário