Pelo quarto ano consecutivo a final masculina do US Open foi disputada em uma segunda-feira e mais uma vez o jogo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal não pode ter reclamações do fã de tênis, pois uma final espetacular.
O jogo começou com uma quebra de Rafael Nadal logo no segundo game, mas no game seguinte, Novak Djokovic já devolveu a quebra e começou a mandar na partida. Djoko aproveitou que a bola ficava curta e o saque de Nadal não entrava para dominar o set e vencer por 6-2.
No começo do segundo set a história se repetiu, Nadal quebrou o saque de Djokovic e abriu 2-0. O quarto game da partida foi o melhor deste US Open, os dois tenistas jogaram muito tênis e depois de quase 20 minutos, Nole devolveu a quebra e conseguiu muita moral.
Nadal conseguiu se recuperar, quebrou o set no oitavo game, mas no game seguinte teve o saque quebrado e Djokovic não desperdiçou a oportunidade que teve para fechar o set em 6-4.
O terceiro set foi o inverso dos dois primeiros. Foi Djokovic quem saiu na frente, esteve três vezes com uma quebra na frente, chegou a sacar em 5-4 para o titulo, mas foi Nadal quem venceu o set, no tie-break.
Logo após o primeiro game do quarto set, o sérvio sentiu dores e teve que receber atendimento médico. Mas o número um do mundo superou as dores e não deu chances para o adversário, vencendo o set por 6-1.
Esse ano vai ficar marcado na história de Novak Djokovic. Virou número um do mundo, ganhou 3 dos 4 grand slams da temporada e ainda derrotou Rafael Nadal nas seis oportunidades em que se enfrentaram em 2011. Parabéns Djoko!!!!!!!
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário