Rafael Nadal x David Nalbandian: Foi o primeiro bom teste para Rafael Nadal neste US Open. David Nalbandian deu bastante trabalho, complicou no primeiro e terceiro set, mas a partida terminou 7-6 (7-5), 6-1 e 7-5.
Nalbandian sacou em 5-4 no primeiro set, mas acabou tendo o saque quebrado e deixou Nadal voltar à partida. O segundo set, o argentino estava lamentando a perda do primeiro e foi presa fácil e no terceiro as coisas estavam se encaminhando para uma tranquila vitória de 6-2, mas Nadal vacilou permitiu a reação do argentino e só foi vencer por 7-5.
Na entrevista coletiva, Nadal começou a sentir fortes cãibras nas pernas e teve que receber atendimento médico.
Hoje não deu chances ao adversário: Depois de quase eliminado contra Robin Haase na segunda rodada, desta vez, Andy Murray (foto) não deu chances para o espanhol Feliciano Lopez e venceu em sets diretos com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.
Americanos em alta: Temos três norte-americanos nas oitavas de final do US Open. Andy Roddick, Donald Young e John Isner estão fazendo a festa da torcida. Roddick derrotou Julien Benneteau por 6-1, 6-4 e 7-6 (7-5), Donald Young eliminou Juan Ignacio Chela por 7-5, 6-4 e 6-3 e John Isner venceu seu compatriota Alex Bogomolov Jr. por 7-6 (11-9), 6-4 e 6-4.
Fiquem de olho: Não se ouve muito falar desses de David Ferrer e Gilles Simon, mas eles podem surpreender, principalmente o primeiro. Ferrer não encontrou dificuldades para bater Florian Mayer por 6-1, 6-2 e 7-6 (7-2) e Simon mostrou um grande tênis e conseguiu derrotar Juan Martin Del Potro por 4-6, 7-6 (7-5), 6-2 e 7-6 (7-3).
A campeã do US Open sai da outra parte chave: A chave de cima do US Open está bem mais forte do que a parte de baixo. Amanhã os jogos da parte cima vão ter Wozniacki, Serena, Ivanovic, Schiavone e Petkovic e os jogos que tivemos hoje as tenistas que podem sair como favoritas ao titulo só pode citar apenas três: Samantha Stosur, Vera Zvonareva (foto) e Flávia Pennetta.
Stosur e Pennetta são tenistas que se estão vivendo uma semana muito boa. A primeira eliminou Maria Kirilenko em uma grande partida por 6-2, 6-7 (15-17) e 6-3 e a segunda depois de derrotar Maria Sharapova, agora eliminou Shuai Peng por 6-2 e 7-6 (8-6).
Já Vera Zvonareva é a grande favorita desta parte da chave, pois é a cabeça 2 e já venceu todas as tenistas da parte de cima. E neste domingo avançou as oitavas após eliminara Sabine Lisicki por 6-2 e 6-3.
Fotos: Reuters