Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

Da decepção ao titulo. Esse foi o Corinthians em 2011

Corinthians empata com Palmeiras e conquista o penta do Brasileirão (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

2011 começou com a expectativa de mais um titulo da Libertadores para o Corinthians, mas o que todos os torcedores não esperavam é que o Tolima iria aparecer e eliminar o timão logo na Pré-Libertadores. A eliminação deixou a equipe disputando apenas o Campeonato Paulista no primeiro semestre e perdeu Ronaldo e Roberto Carlos. No Paulistão, o timão se recuperou da eliminação e chegou à final, perdeu para o Santos.

Ao contrário de alguns rivais como Vasco e Santos, que estavam disputando as finais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, o Corinthians estava focado apenas no Brasileirão e isso ajudou muito na campanha do titulo. Nas dez primeiras rodadas, o timão conquistou 28 dos 30 pontos disputados e com vitórias arrasadoras como a goleada por 5 a 0 contra o São Paulo.

O goleiro Júlio César quebrou o dedo contra o Bahia e ficou fora de algumas partidas. Tite colocou Renan no seu lugar e logo no primeiro jogo, o goleiro teve sua atuação contestada e o Corinthians sofreu sua primeira derrota. Dois jogos depois, Danilo Fernandes virou o titular no gol onde ficou em dois empates.

O Corinthians sofreu outra crise na defesa. Depois de perder para Fluminense e Santos. Tite tira o capitão Chicão do time titular e o zagueiro se recusa a ficar no banco de reservas. Paulo André, seu substituto, entrou muito bem e deu conta do recado.

No jogo decisivo contra o Vasco, o Corinthians conseguiu um bom empate por 2 a 2 e não deixou os cariocas distanciarem. Mas em um jogo que os três pontos pareciam certos, o timão perdeu pro então lanterna América-MG por 2 a 1.

Faltando quatro rodadas para o final, o maior rival Palmeiras segurou o Vasco e tirou dois pontos do concorrente. Já o Corinthians venceu o Ceará com um gol de Ramirez, que havia sido expulso no jogo da eliminação contra o Tolima.

No jogo seguinte, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG sabendo que precisaria vencer, já que o Vasco havia vencido no dia anterior e saiu perdendo. Liedson empatou e aos 45 da segunda etapa, Adriano virou o herói da fiel marcando o gol da vitória.

Na penúltima rodada, o timão venceu o Figueirense por 1 a 0 e quando o árbitro apitou o final da partida, o time era campeão, mas nos acréscimos do jogo do Vasco, Bernardo marcou e deixou para a última rodada contra o rival Palmeiras.

Contra o rival, foi um jogo dificil, mas o Corinthians conseguiu o ponto que precisaria para garantir o quinto titulo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário