A chave masculina teve dois jogos de tenistas entre o top 10 que foi para o 4ºset e parecia que teríamos alguma surpresa, mas não aconteceu. O argentino Juan Martin Del Potro sentiu o joelho, acabou perdendo o 2ºset, mas venceu Albert Montañes por 6-2, 6-7 (5-7), 6-2 e 6-1. Já o francês Jo Wilfried Tsonga, grande esperança dos franceses, tomou um susto ao perder o set inicial por 6-1 para Andrey Kuznetsov, mas conseguiu a virada por 6-3, 6-2 e 6-4.
O americano Andy Roddick e o austríaco Jurgen Melzer foram os primeiros cabeças de chave eliminados entre os homens. Roddick, que não vem em boa fase, perdeu para Nicolas Mahut por 6-3, 6-3, 4-6 e 6-2 e Melzer foi eliminado diante do alemão Michael Berrer por 6-7 (5-7), 4-6, 6-2, 6-2 e 6-3.
A estreia do brasileiro João Souza, o Feijão, foi bem curta. Depois de 11 games, o brasileiro sentiu uma contusão nas costas e teve que abandonar quando perdia para o alemão Cedrik Marcel-Stebe por 6-3 e 2-0.
Já na chave feminina, a americana Venus Williams foi quem mais teve trabalho neste domingo. Venus teve que jogar três sets contra a argentina Paula Ormaechea, mas conseguiu vencer por 4-6, 6-1 e 6-3. A australiana Samantha Stosur e a sérvia Ana Ivanovic não tiveram nenhuma dificuldades para avançar. Stosur passou por Elena Baltacha por 6-4 e 6-0 e Ivanovic ganhou de Laura Arraubarrena-Vecino por tranquilos 6-1 e 6-1.
Nesta segunda-feira, teremos as estreias de Roger Federer, Novak Djokovic, Victoria Azarenka e os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra da Silva.
Foto: Tsonga: Reuters e Ivanovic: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário