O suíço Roger Federer, certamente, é o tenista que possui mais técnica entre os melhores e foi quem mais se adaptou a quadra escorregadia do Masters 1000 de Madrid. Isso fez com que Federer fosse o grande campeão em Madrid ao derrotar Tomas Berdych por 3-6, 7-5 e 7-5.
Federer vem fazendo um ótimo ano, conquistou o seu quarto título na temporada e irá voltar a ser o número dois do mundo no ranking divulgado na próxima segunda-feira. Com isso Rafael Nadal cairá para o terceiro lugar e poderá enfrentar Novak Djokovic ou o próprio Federer nas semifinais em Roland Garros.
O objetivo de Federer é o título olímpico em Londres e voltar a liderança do ranking, pelo que vem jogando, os dois objetivos podem ser concretizados neste ano.
Bellucci eliminado em Roma: O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu mais uma boa chance de conquistar pontos. Bellucci perdeu logo na estreia do Masters 1000 de Roma para o russo Mikhail Youzhny, em uma prévia da Copa Davis. O número um do Brasil teve 2-0 no 3ºset e três game-points, mas sofreu a virada.
No ranking, o brasileiro deverá subir duas posições e vai ficando entre os 56 que garantem a vaga em Londres, porém como defende 90 pontos em Roland Garros, a situação de Bellucci vai ficando complicada.
O presidente da CBT, Jorge Lacerda, garantiu se Bellucci ficar fora da lista direta, ele vai pedir um convite para a ITF e como o Brasil irá sediar a próxima Olimpíada, tem boas chances de conseguir.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário