Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Federer volta a ser número dois do mundo. Bellucci eliminado em Roma

Federer of Switzerland poses with the Ion Tiriac's trophy as special guest U.S. actor Smith claps behind him after Federer won the Madrid Open final tennis match in MadridO suíço Roger Federer, certamente, é o tenista que possui mais técnica entre os melhores e foi quem mais se adaptou a quadra escorregadia do Masters 1000 de Madrid. Isso fez com que Federer fosse o grande campeão em Madrid ao derrotar Tomas Berdych por 3-6, 7-5 e 7-5.

Federer vem fazendo um ótimo ano, conquistou o seu quarto título na temporada e irá voltar a ser o número dois do mundo no ranking divulgado na próxima segunda-feira. Com isso Rafael Nadal cairá para o terceiro lugar e poderá enfrentar Novak Djokovic ou o próprio Federer nas semifinais em Roland Garros.

O objetivo de Federer é o título olímpico em Londres e voltar a liderança do ranking, pelo que vem jogando, os dois objetivos podem ser concretizados neste ano.

Bellucci eliminado em Roma: O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu mais uma boa chance de conquistar pontos. Bellucci perdeu logo na estreia do Masters 1000 de Roma para o russo Mikhail Youzhny, em uma prévia da Copa Davis. O número um do Brasil teve 2-0 no 3ºset e três game-points, mas sofreu a virada.

No ranking, o brasileiro deverá subir duas posições e vai ficando entre os 56 que garantem a vaga em Londres, porém como defende 90 pontos em Roland Garros, a situação de Bellucci vai ficando complicada.

O presidente da CBT, Jorge Lacerda, garantiu se Bellucci ficar fora da lista direta, ele vai pedir um convite para a ITF e como o Brasil irá sediar a próxima Olimpíada, tem boas chances de conseguir.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário