O brasileiro Thomaz Bellucci por pouco não conseguiu derrotar Richard Gasquet na estreia do Masters 1000 de Madrid. Bellucci chegou a vencer o primeiro set por 6-4, mas levou a virada por 6-4 e 7-6.
Essa semana os pontos das semifinais de Madrid do ano passado foram descartado, o brasileiro caiu para 69º posição no ranking da ATP e está vendo a vaga para os Olimpíadas ameaçada. De acordo com a lista divulgada nessa semana, a linha de corte para Londres seria na 71º e por enquanto, Bellucci está apenas a 20 pontos dessa posição.
Para os Jogos são 56 vagas, sendo que existe um limite de apenas quatro tenistas por país. Por enquanto, a Espanha cortaria seis tenistas, a França quatro, a Argentina dois, a Rússia tem que cortar Alex Bogomolov Jr. (jogou apenas uma vez a Davis, o mínimo tem que ser quatro) e os Estados Unidos não vai contar com Donald Young (não jogou a Davis) e Mardy Fish (vai jogar o ATP 500 de Washington).
O ranking para as Olimpíadas sai no dia 10 de junho, após Roland Garros, e até lá, Bellucci terá descontado 90 pontos. Com isso, o brasileiro entrará em quadra pressionado e terá que somar pontos no segundo grand slam do ano e no Masters 1000 de Roma.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário