A maior competição de tênis no Brasil começou em São Paulo, o Brasil Open e o único brasileiro a estrear na chave de simples foi Ricardo Mello.
Mello estreou contra o espanhol Pere Riba e fez uma ótima apresentação, jogando com um tênis agressivo, sempre atacando o adversário. Em quase toda a partida, o brasileiro fez Riba correr por toda a quadra e não chances para o espanhol, vencendo por 6-4 e 6-2. Agora teremos um confronto entre dois brasileiros, Mello jogará contra Thomaz Bellucci.
Outro brasileiro que jogou nesse primeiro dia foi Bruno Soares (foto), que é o cabeça 1 do torneio duplas jutamente com o americano Eric Butorac. Os dois conseguiram as vitórias os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 6-3 e 7-6 (7-3). O próximo adversário da dupla Soares e Butorac pode ser os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Melo, um duelo que teria três brasileiros em quadra.
Javier Martí recebeu o convite por conta de ser um tenista da parceira da Koch Tavares, organizadora do Brasil Open, e não decepcionou. Martí surpreendeu o Federico Gil por 6-2 e 6-4. A primeira surpresa aconteceu logo no primeiro dia, o cabeça 7, Albert Montañes derrotou Filippo Volandri por 6-2 e 6-3.
No mesmo dia que aconteceu o primeiro dia da chave principal, aconteceram os últimos jogos do qualyfing e Jeremy Chardy, Máximo Gonzalez, Igor Andreev e Ruben Ramirez Hidalgo ficaram com as vagas.
Nesta terça-feira tem a estreia de João Souza, o Feijão, contra Victor Hanescu e um grande jogo para se acompanhar entre Fernando Gonzalez e Igor Andreev.
Foto: João Pires - ASICS Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário