Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cansaço venceu Thomaz Bellucci no Brasil Open

Thomaz Bellucci tênis São Paulo Brasil Open (Foto: Ricardo Valarini / Divulgação)
Foram 2h36min nas quartas de final contra Leonardo Mayer, em uma partida que terminou por volta de 0h30 deste sábado e às 16h, lá estava Thomaz Bellucci novamente em quadra no Ginásio do Ibirapuera já para a disputa das semifinais contra Filippo Volandri.

O primeiro problema com Bellucci aconteceu no primeiro set com 5-5, iguais, quando ele teve um problema no pé esquerdo. O jogo ficou paralisado para atendimento médico e na volta, o brasileiro foi para cima e venceu o set.

Logo no início do segundo set, o cansaço em Bellucci começou a aparecer, já que ele veio de uma maratona no dia anterior. Então para encurtar os pontos, ele começou a sacar e volear, algo não característico em seu jogo. Resultado: Volandri 6-0.

O número um do Brasil começou a amarrar a partida, demorar para jogar os pontos, insistiu no saque e voleio e apesar de não ser seu forte, até que nos dois primeiros games que sacou, Bellucci conseguiu fazer alguns belos pontos. Depois de ganhar os dois games na raça, ficou claro que o brasileiro não tinha condições para jogar e nem se mexer conseguia. O cansaço e as cãimbras acabaram vencendo Bellucci.

A campanha até as semifinais irá fazer com que Thomaz Bellucci volte a ser um top 35. Já Volandri enfrenta Nicolas Almagro na grande final.

E mais uma vez destacar o público que compareceu em peso. De acordo com a organização do Brasil Open, 9.700 torcedores estiveram presente no Ginásio do Ibirapuera para acompanhar as semifinais da chave de simples.

Foto: Divulgação/Ricardo Valarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário