Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

Marcos Daniel é campeão em São Paulo

O paulista Thomaz Bellucci, número 27 do mundo, era favorito ao bicampeonato da etapa de São Paulo da Copa Petrobras de Tênis, mas o gaúcho Marcos Daniel, 152 do mundo, venceu Bellucci por 2 sets a 1 com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3 após 2h05min de partida. Esse é o primeiro titulo de gaúcho em seis meses, a última conquista dele tinha sido no Challenger de Blumenau, em abril.

A conquista deverá fazer Marcos Daniel pular 30 posições no ranking da ATP, enquanto Thomaz Bellucci deverá cair uma posição no ranking, mas permanecerá entre os 30 melhores do mundo.
A partida começou atrasa por conta da chuva e Marcos começou melhor na partida e venceu o primeiro set com muita facilidade: 6-1 em 35 minutos.

Bellucci voltou melhor na segunda etapa e conseguiu duas quebras de saque abrindo 5-2 no set, depois Daniel se recuperou, confirmou o game e teve 30-0 no saque de Thomaz, mas o paulista igualou o game e com ace forçou a disputa do terceiro set.

Thomaz Bellucci teve a chance de ficar na frente logo no começo do último set, mas Marcos Daniel conseguiu salvar três break points. No quinto game, Bellucci teve mais duas oportunidades de quebra, mas Daniel salvou novamente. O gaúcho teve apenas uma chance de quebra e conseguiu. Em vantagem, Daniel sacou bem e fechou o set em 6-3 e a partida em 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário