Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

NBA começa no dia de Natal. O que esperar dessa temporada


Depois de ter seu inicio atrasado por conta de locaute, a NBA enfim vai começar no dia de Natal e com várias equipes candidatas ao titulo como Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks, Boston Celtics e Miami Heat, mas franquias como Orlando Magic, New York Knicks, Oklahoma City Thunder podem surpreender nessa temporada.

O atual campeão Dallas Mavericks perdeu jogadores importantes como J.J. Barea e Tyson Chandler, mas em compensação se reforçou muito bem com Lamar Odom e Vince Carter. O San Antonio Spurs tem o mesmo time há anos e com o elenco envelhecido, será dificil chegar às finais. O Memphis Grizzlies, que surpreendeu na temporada 2010-2011, virá forte e o New Orleans Hornets perdeu seu principal jogador e será uma zebra uma boa campanha.

O Miami Heat vai com tudo para conquistar o titulo, já que perdeu o titulo. LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh vão ter que jogar como um time e nenhum vai poder “amarelar” para o time da Flórida conquistar o esperado titulo. O rival do Miami, Orlando Magic trouxe Glen Davis e pode ver Dwight Howard deixar o clube, algo que deixaria o Magic bem mais enfraquecido. Atlanta Hawks vai brigar, mas acredito que ficará no meio do caminho. Charlotte Bobcats e Washington Wizards são zebras.

O Oklahoma City Thunder pode surpreender nesta temporada e com Kevin Durant e Cia., o Thunder tem condições de chegar.  O Denver Nuggets renovou com Nenê e contratou vários jogadores, mas perdeu Carmelo Anthony. Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves não trarão dificuldades para os rivais.

O Boston Celtics manteve o mesmo elenco para mais uma temporada e como os Spurs tem um elenco envelhecido, mas ao contrário de San Antonio, tem condições de chegar ao titulo. O New York Knicks vem forte para essa temporada com o trio Amare Stoudemire, Tyson Chandler e Carmelo Anthony. New Jersey Nets pode chegar aos playoffs, mas não para ir longe. Já Philadelphia 76ers e Toronto Raptors são coadjuvantes.

O Los Angeles Lakers perdeu o melhor sexto homem da última temporada, Lamar Odom, e pode perder Pau Gasol em uma troca por Dwight Howard. O “primo pobre” de Los Angeles, os Clippers contratou Chris Paul e juntamente com Blake Griffin pode surpreender. O Phoenix Suns vai ter que contar com uma temporada espetacular do veterano Steve Nash para sonhar com algo e o Sacramento Kings é coadjuvante.

O Chicago Bulls vem forte com Derrick Rose e Cia. e é sério candidato ao titulo. O Detroit Pistons vai chegar aos playoffs, mas se for longe, será zebra. Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, provavalmente, nem chegarão aos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário