Juan Martin Del Potro lutou bastante, mas Rafael Nadal contando com o apoio da sua torcida e ainda jogando sobre o saibro garantiu a vitória por 1-6, 6-4, 6-1 e 7-6 (7-0), garantindo o terceiro ponto da Espanha e liquidando o confronto contra a Argentina por 3 a 1.
Nadal perdeu apenas cinco partidas na Copa Davis, sendo quatro em duplas. Nas últimas 17 partidas, o número dois do mundo não perdeu nenhuma.
Mas o cenário que se viu no começo da partida foi diferente, Del Potro teve o saque quebrado no primeiro game, mas ganhou os seis seguintes, aproveitando que as bolas de Nadal estavam curtas.
Parecia que era o dia do argentino, tanto que começou quebrou o saque no primeiro game, mas Nadal conseguiu a quebra em seguida e os dois confirmaram os saques até o décimo game, onde com um smash, o espanhol fechou o set.
Nadal arrasou no terceiro set e com um fisico de Del Potro começando a falhar, o espanhol não teve dificuldades para vencer por 6-1.
No último set, Del Potro reagiu na partida e chegou a sacar para o set, mas teve o saque quebrado e a partida oi tie-break, onde Nadal venceu por 7-0.
Quinto titulo da Espanha na Copa Davis. Titulo merecido para a melhor equipe. Tem dois tenistas entre os cinco primeiro no ranking e os duplistas apesar de ter perdido na final, são ótimos tenistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário