Após quase um ano os quatro melhores no ranking farão uma semifinal de um torneio. A última vez foi em Cincinnati, em 2009, com Roger Federer x Andy Murray e Rafael Nadal x Novak Djokovic com Federer campeão naquela ocasião.
Nas quartas de final Murray não teve dificuldades para eliminar o argentino David Nalbandian por um tranquilo duplo 6-2.
O número 1 do mundo Rafael Nadal não fez uma boa partida, cometendo vários erros não forçados. A sorte de Nadal que no outro lado da quadra estava o freguês Philipp Kohlschreiber, que sentiu alguns momentos decisivos. O alemão venceu o primeiro set por 6-3, mas perdeu os dois seguintes por 6-3 e 6-4.
Na abertura da rodada noturna tivemos uma espetacular partida entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych. No primeiro set, Federer dominou e venceu o set inicial por 6-3.
No segundo set, Berdych jogou melhor, teve várias chances de quebra, mas só conseguiu no 12ºgame após Federer vacilar: 7-5.
No último set, Federer teve três chances de quebra logo no primeiro game, mas não confirmou e ainda viu Berdych forçar o seu erro e abriu 4-1. O tcheco então teve bastante confiança e sacou para a partida em 5-3. Mas Berdych sentiu a pressão, cedeu três chances de quebras, mas Federer não conseguiu. Porém Berdych continuou errando e cedeu a quebra para o suíço.
A partida foi para o tie-break e Federer logo abriu 4-0. Mas Berdych reagiu e empatou a partida em 5-5. No primeiro match-point que Federer teve, o tcheco mandou a bola para fora e o suíço venceu por 7-6 (7-5).
Na última semifinal da noite o sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades para derrotar Jeremy Chardy por 6-2 e 6-3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário