Nesta quinta-feira (26) foi sorteada a chave masculina do US Open, o último grand slam do ano.
O principal favorito ao titulo, Rafael Nadal, teve uma boa sorte na escolha de seus adversários. Nadal estreia com o russo Teimuraz Gabashvili, atual 98ºcolocado. Caso confirme o seu favoritismo, o espanhol enfrentaria o vencedor de Maximo Gonzalez e Denis Istomin. Para a terceira rodada o espanhol poderia enfrentar o francês Gilles Simon e o alemão Philipp Kohlschreiber, os dois são fregueses, mas são oponentes complicados.
Para as oitavas os oponentes mais complicados seriam o croata Ivan Ljubicic e o espanhol Feliciano Lopez, ambos em uma fase não muito boa.
Nas quartas de final, Nadal poderia enfrentar os seus compatriotas David Ferrer e Fernando Verdasco ou o argentino David Nalbandian.
Nas semifinais o duelo mais esperado seria contra o britânico Andy Murray, que estreia contra Lucas Lacko e tem nos seu caminho tenistas como o espanhol Nicolas Almagro e o tcheco Tomas Berdych.
No outro lado da chave o principal favorito é o suíço Roger Federer estreia contra o argentino Brian Dabul, número 94 do mundo. Caso avance, Federer terá um alemão, Andreas Beck ou Michael Berrer. Na terceira rodada o adversário mais provável é o australiano Lleyton Hewitt.
Nas quartas de final, Federer poderia encontrar o sueco Robin Soderling, que eliminou o suíço em Roland Garros.
Para as semifinais, o possível adversário é o sérvio Novak Djokovic, que estreia contra o seu compatriota Viktor Troicki.
O brasileiro Thomaz Bellucci estreia no último grand slam do ano contra o americano Tim Smyzcek, número 148 do mundo. Caso avance Bellucci enfrenta o vencedor da partida entre o indiano Somdev Devvarman, o que seria uma prévia do confronto Brasil x India na Copa Davis, e o sul-africano Kevin Anderson.
O outro brasileiro garantido na chave principal é Ricardo Mello, que escapou dos favoritos e vai enfrentar o alemão Bjorn Phau, número 95 do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário