Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

Torcida do Atlético-PR merece esse acesso para a Série A

Foto
Sem ter a Arena da Baixada para jogar em 2012, o Atlético-PR mandou seus jogos em quatro estádios diferentes, sendo que na Série B jogaram o primeiro turno no Gigante do Itiberê, em Paranguá, e no segundo turno conseguiram atuar em Curitiba, apesar da capacidade do estádio bem reduzida, no Eco Estádio Janguito Malucelli.

Fora de Curitiba o time sofreu e a torcida tinha dificuldades para comparecer, era uma média entre 1 e 2 mil torcedores, mas quando conseguiram um acordo com o J.Malucelli, não era necessário viajar para acompanhar o time e apesar da capacidade ser para menos de 10 mil torcedores, quem foi ao Eco Estádio, apoiou o time em todos os momentos.

No primeiro turno, o Atlético chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento e terminou na sexta posição, bem abaixo da expectativa dos torcedores. Mas com a vinda para Curitiba, a torcida comparecia, praticamente lotava o Janguitão mesmo em jogos na terça-feira à tarde e conseguiu a segunda melhor campanha no segundo turno, atrás apenas do campeão Goiás, e o acesso em terceiro lugar.

Vários jogadores se destacaram em campo como o zagueiro Manoel, o volante Deivid, o meia João Paulo e o atacante Marcelo, mas não dá para negar que se não fosse todo esse apoio da torcida em jogos como mandante, dificilmente o rubro-negro conseguiria esse acesso para a Série A.

Foto: Facebook.com/atleticopr

Nenhum comentário:

Postar um comentário