Pages

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Federer vai ter vida fácil e pode ter Djokovic e Roddick

Após ter conquistado o título no Masters 1000 de Cincinatti, o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, conheceu, na tarde desta quinta, o seu primeiro adversário no US Open, último Grand Slam da temporada, que é jogado sobre as quadras rápidas de Flushing Meadows em Nova York.
Ele inicia a defesa do título, conquistado ano passado, quando bateu o britânico Andy Murray na final, diante do convidado local Devin Britton, de apenas 18 anos e atual 1364º no ranking de entradas da ATP. Seu oponente não venceu uma partida sequer no ano de 2009 e é considerado uma das maiores promessas do tênis americano, tendo sido contemplado com convites em eventos importantes, como Indianápolis, Los Angeles e o próprio Masters 1000 de Cincinatti.

Caso confirme seu favoritismo, Federer terá caminho livre até a terceira rodada, onde poderá medir forças contra o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo e freguês do suíço, já que, no confronto direto, o tenista da Basiléia tem vantagem de 15 a 7, tendo levado a melhor nos últimos treze encontros, ou o argentino Juan Ignácio Chela, que já figurou no Top-15.

Nas oitavas-de-final, o suíço não tem nem um nome para amedrontá-lo. O espanhol Tommy Robredo e o americano James Blake seriam os possíveis oponentes, mas os dois estão mergulhados em uma fase difícil e possuem retrospecto bastante desfavorável perante o suíço.

Já nas quartas-de-final as coisas poderiam ficar mais complicadas para o principal favorito ao título, já que ele poderá encarar o russo Nikolay Davyenko, que é bastante eficiente nessa superfície, e o sueco Robin Soderling, que, apesar de vir de lesão, vive seu melhor momento na carreira.

Na penúltima rodada, caso não aconteça nenhuma ''zebra '', Federer deverá encontrar o sérvio Novak Djokovic ou Andy Roddick, queridinho da torcida e atual vice- campeão de Wimbledon(perdeu na final para Federer em duelo histórico de cinco sets).

Djokovic, que é o cabeça de chave 4 do torneio, não terá tarefa das mais fáceis na estréia, já que ele abrirá sua campanha diante do experiente croata Ivan Ljubicic, que já esteve entre os 10 mais bem rankeados do mundo e tenta retornar aos seus melhores dias.

Apenas o tcheco Radek Stepanek e o alemão Philipp Kohlschreiber podem ameaçar sua possível partida contra Andy Roddick, que tem no caminho o perigoso espanhol Fernando Verdasco, responsável por levar Rafael Nadal ao extremo na semifinal do Australian Open 2009, quando caiu na 5ª parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário