Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda derrota o Uruguai e vai à final da Copa do Mundo pela terceira vez

A Holanda confirmou o seu favoritismo e venceu o Uruguai por 3 a 2 e vai para a sua terceira decisão de Copa do Mundo na história.
A vitória holandesa assegura o primeiro titulo de uma seleção europeia fora do continente. Na outra semifinal, Alemanha e Espanha disputam a outra vaga.
A primeira chance da Holanda foi logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Sneijder fez o cruzamento na área, Muslera afastou mal e Dirk Kuyt mandou para fora. Aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Van Bronckhorst chutou de longe e a bola entrou no ângulo. Faltando cinco minutos para o final da primeira etapa, o Uruguai empatou a partida, Diego Forlan chutou de fora da área, a bola pegou efeito e entrou.
A Holanda voltou mais ofensiva para o segundo tempo, com a entrada do meia Van der Vaart no lugar do volante De Zeeuw. Mas quem quase marcou foi o Uruguai. Boulharouz atrasou mal a bola, Cavani dividiu com o goleiro Stekelenburg e Alvaro Pereira mandou para o gol, mas Van Bronckhorst salvou a Holanda. Aos 22 minutos, Diego Forlan bateu a falta no canto e Stekelenburg fez boa defesa.
Aos 25 minutos a Holanda marcou o segundo gol. Sneijder chutou colocado da entrada da área, Van Persie, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Muslera e a bola entrou. Três minutos depois, a Holanda praticamente definiu a partida. Dirk Kuyt fez o cruzamento na área e Robben de cabeça ampliou o marcador. Nos acréscimos da partida, Maxi Pereira chutou da entrada da área e descontou.
No domingo a Holanda jogará a final contra o vencedor de Alemanha e Espanha, no Soccer City. Antes no sábado o Uruguai enfrenta o perdedor de Alemanha e Espanha, em Port Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário