Em uma partida com muitas emoções, o Uruguai derrotou a seleção de Gana nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo após 40 anos.
A primeira chance de gol foi da seleção de Gana foi aos 20 minutos em uma cobrança de falta de Muntari. No final do primeiro tempo a seleção de Gana abriu o placar, Muntari chutou de longe, a bola fez uma curva espetacular e enganou o goleiro Muslera.
O segundo tempo o Uruguai tentou empate e aos 10 minutos a Celeste Olímpica conseguiu o empate, Diego Forlan bateu a falta, a bola pegou efeito e entrou. Três minutos depois, Asamoah Gyan chutou e Muslera defendeu com as pontas dos dedos. Aos 18, Diego Forlan fez o cruzamento na área, a bola passou pelo goleiro Kingson e Luis Suarez chutou para fora. Aos 25 minutos, Luis Suarez chutou e Kingson fez a defesa. O final da partida foi morno e foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, Gana começou melhor, mas não conseguiu marcar. O Uruguai equilibrou o jogo, mas também não conseguiu marcar.
No segundo tempo do tempo extra a partida ficou emocionante. Aos 9 minutos, Asamoah Gyan chutou e a zaga uruguaia salvou. Aos 13 minutos, Boateng cabeceou para fora. E no último minuto o grande lance da partida, Pantsil lançou a bola na área, no bate e rebate, Scotti tirou na primeira e na segunda Luis Suarez tirou a bola em cima da linha com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan bateu e a bola bateu no travessão.
Nas cobranças de pênaltis, Mensah e Adiyiah pararam em Muslera e Maxi Pereira isolou a bola. Na última cobrança o atacante Abreu deu uma cavadinha e classificou o Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário