Pela segunda vez consecutiva, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final. Nesta sexta-feira o Brasil foi derrotado por 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
A seleção brasileira fez um grande primeiro tempo e marcou com Robinho, logo aos 10 minutos, ele recebeu um excelente passe de Felipe Melo e chutou na saída de Stekelenburg.
Depois do gol o meia Kaká sofreu um pênalti de De Jong, mas o árbitro Yuichi Nishimura não marcou e aos 30 minutos, o mesmo Kaká chutou com categoria da entrada da área e o goleiro Stekelenburg se esticou inteiro e salvou a Holanda.
No último lance do primeiro tempo, Maicon recebeu bom passe na direita e chutou forte, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo a Holanda voltou diferente para o campo e aos 8 minutos, Sneijder fez o cruzamento na área, Júlio César saiu mal do gol e Felipe Melo desviou e marcou contra.
Depois do gol o Brasil se perdeu completamente em campo e aos 23 minutos, a Holanda conseguiu o gol da virada, Robben bateu o escanteio na área, Dirk Kuyt desviou e Sneijder cabeceou para o fundo das redes.
Ainda havia tempo para o empate, mas as coisas se complicaram mais ainda quando Felipe Melo foi expulso de campo.
Nos últimos minutos da partida as melhores chances foram da Holanda, que quase ampliou o placar.
Agora a Holanda espera na semifinal o vencedor de Uruguai e Gana, que jogam ainda nesta sexta-feira no Soccer City, em Johanesburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário