Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bellucci passa por búlgaro e está na última final do quali

Thomaz Bellucci, campeão do ATP 250 de Gstaad, título que tirou o Brasil de uma fila de cinco anos sem vitórias, carimbou seu segundo triunfo no qualificatório do US Open e garantiu, nesta quinta-feira, uma vaga pra final que vale vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.

O número 2 do país e 68o. do mundo superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 266o. colocado, jovem promessa de 18 anos que havia dado sufoco em Rafael Nadal em março no torneio de Roterdã (Holanda), por 6/4 6/3 após 1h21min de partida.

O brasileiro foi consistente no serviço. Mesmo sem muitos aces, apenas dois, conseguiu uma quebra no sétimo game e teve que salvar dois breaks antes de fechar por 6/4. Na segunda etapa começou embalado ao fazer 2/0, mas sofreu o empate. A quebra derradeira veio no sétimo game novamente. Com 5/3 o jovem de 21 anos jogou relaxado e conseguiu nova quebra para fechar por 6/3.

Bellucci enfrentará nesta sexta-feira um americano pela vaga no US Open: Michael McClune, 377o. colocado, ou Scoville Jenkins, 256o. Bellucci nunca enfrentou os dois.

Daniel Silva, 280o. do mundo, não teve a mesma sorte e foi eliminado na segunda fase pelo austríaco Stefan Koubek, ex-top 20 e atual 140 da ATP, por 6/3 6/4. Koubek treinou com Roger Federer em julho visando preparação para a temporada de quadra rápida na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário