Thomaz Bellucci não se intimidou com a torcida americana que compareceu na quadra 11 do complexo de Flushing Meadows e impôs seu jogo para furar o qualificatório e garantir o terceiro brasileiro na chave principal do US Open. Neste sábado, após esperar um dia pela chuva, ele superou o local Scoville Jenkins, 256o. do mundo, por 6/2 6/4 após 1h29min.
O paulista de Tietê havia disputado um game ontem com quebra de saque quando foi impedido de continuar pelo mau tempo. No retorno hoje ele esteve firme na primeira etapa e com mais uma quebra fechou por 6/2.
Bellucci largou o segundo set com a mesma tônica do anterior com 1/0 e saque. Jenkins então pediu atendimento médico alegando problemas no ombro. O brasileiro não perdeu o ritmo e ampliou a vantagem com outra quebra e 3/0. Mas Jenkins passou a jogar melhor e ver mais erros do brasileiro e encostou no placar. Foi api então que Bellucci precisou do saque e com aces foi confirmando. Quando serviu pro jogo em 5/4 teve dois breaks contra, e em um deles cravou um serviço indefensável e fechou a partida no segundo match-point.
Bellucci se junta a Marcos Daniel e Thiago Alves como representantes nacionais no quarto Grand Slam do ano, mas ainda aguarda adversário que sairá no fim da rodada qualificatória.
Ainda hoje Ricardo Mello e Júlio Silva poderão se juntar a Daniel, Alves e Bellucci na chave principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário