Com uma camisa e com um público de quase 30 mil torcedores, o Coritiba venceu a Portuguesa por 2 a 0, no seu retorno ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, após cumprir a punição de dez jogos pelos incidentes no dia 6 de dezembro no jogo que ocasionou o rebaixamento do alviverde.
O jogo começou muito nervoso e com muitas faltas, cometidas pelas duas equipes. No total foram mostrados cinco cartões amarelos no primeiro tempo, sendo três para a Lusa e dois para o Coxa.
A Lusa teve a sua melhor chance aos 17 minutos, Paulo Sérgio fez o cruzamento na área, Zé Carlos ajeitou para Fabinho, que mandou a bola por cima do gol de Edson Bastos.
O Coritiba teve dificuldades para chegar na área da Portuguesa. A melhor oportunidade foi aos 27 minutos quando Àngelo fez o cruzamento na área e a bola passou a centímetros da cabeça de Leonardo.
No segundo tempo o coxa voltou mais ofensivo e aos 10 minutos, Enrico criou uma boa chance. Ele invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Weverton.
A pressão alviverde resultou o gol tão esperado pela torcida. Aos 14 minutos, Leonardo recebeu bom lançamento na área, gingou sobre a marcação e mandou a bola para o fundo das redes.
Leonardo comemora o seu gol na vitória coxa-branca
Foto: Agência Estado
Após o gol, o coxa recuou e a Portuguesa passou a pressionar, mas não critou chances de gol. A partir dos 30 minutos, o Coritiba igualou a partida e voltou a levar perigo ao gol de Weverton. Aos 33, Rafinha chutou com efeito e o goleiro da lusa mandou para escanteio.
Aos 41 minutos, o time alviverde confirmou a sua vitória. Léo Gago bateu a falta de longa distância, a bola bateu no travessão e entrou no ângulo direito, um golaço.
"No Couto Pereira tem que ser assim.O Coritiba tem que se impor. Já era assim lá em Joinville e aqui a gente tem que fazer valer nosso mando", disse o zagueiro e capitão Jeci, depois da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário