O Coritiba não foi poupado no julgamento no STJD; o Coxa perdeu 30 mandos de campo e terá que pagar uma multa de R$ 610 mil. A decisão no entanto é de primeira instância, e o Coritiba irá recorrer.
O julgamento durou mais de três horas e o Coritiba fez de tudo para não levar a pena máxima, mas por unanimidade, a equipe terá que jogar toda a Série B fora do Couto Pereira.
A confusão começou após o fim da partida contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Não aceitando o rebaixamento da equipe paranaesne, vários torcedores invadiram o gramado do estádio Couto Pereira, depois esses ''torcedores'' começaram a agredir jogadores, árbitros e policiais.
O Coritiba foi punido nos artigos 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desporto, não prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo.) e foi absolvido no artigo 233 (Deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário