A situação do futebol argentino não é mesmo uma das melhores. Após a seleção nacional se classificar no sufoco para a Copa do Mundo e ter o trabalho questionado, agora é os times "grandes" da Argentina que não estão bem.
Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo, as cinco equipes consideradas grandes do futebol argentino, passam por grandes dificuldades, tanto técnicas, como financeiras, e perdem cada vez mais espaço para as ‘pequenas’ e ‘médias’ equipes do futebol argentino.
A equipe que está mais perto de conseguir a vaga na Libertadores para 2010 é o San Lorenzo. O Ciclón começou bem o Apertura, mas depois que perdeu Romagnoli, deixou escapar pontos preciosos na briga pelo campeonato e por uma vaga na competição internacional. No momento, a equipe está a cinco pontos do último classificado, neste momento o Central. A esperança da equipe está no confronto direto com os rosarionos.
A última vez que isto aconteceu, uma Libertadores sem um representante dos cinco grandes clubes, foi em 1983, quando o Estudiantes de La Plata e o Ferro representaram a Argentina na competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário