A partida entre Thomaz Bellucci e Roger Federer nesta quinta-feira na Basileia foi bem parecida com a de Indian Wells no começo do ano. O brasileiro colocou pressão no suíço, teve ótimas chances e faltou bem pouco para derrotar o número um do mundo.
No primeiro Masters 1000 do ano, Bellucci venceu o primeiro set por 6-3, chegou a ter 0-30 no 4-4 do 2ºset, mas acabou levando a virada para Federer. Entretanto, o que ficou de positivo foi a ótima atuação do brasileiro.
Sete meses depois, Bellucci e Federer voltaram a ser enfrentar e a expectativa era que o brasileiro pudesse repetir aquela boa atuação da Califórnia. E foi realmente o que aconteceu.
O brasileiro conseguiu sacar bem, variou as bolas e impunha dificuldades a Federer, que não conseguiu jogar o seu melhor tênis e o apoio da torcida em casa foi fundamental para que o suíço conseguisse a virada, mas o número um saiu decepcionando de quadra sabendo que poderia ter jogado bem mais.
Foi realmente por pouco que Bellucci não venceu Federer. Mais uma vez teve aquele game que o brasileiro jogou abaixo do normal e aproveitar as poucas oportunidades que apareceram na partida. Novamente fica o lado positivo de jogar uma ótima partida contra Federer, quem sabe na próxima.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário